PROJETO RONDON OPERAÇÕES DE JULHO DE 2017 - Chamada Pública às IES

PROJETO RONDON - Operações de Julho de 2017 = Rondônia Cinquentenário (RO) e Serra do Cachimbo (PA)

Aberto o Edital n. 080/2016-MD - inscrição institucional até 25/10/2016!!! - http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/

O Projeto Rondon se caracteriza pela proposição de ações com caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento sustentável das comunidades carentes para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário, o bem-estar social e a qualidade de vida nessas comunidades, por meio da intervenção do conhecimento acadêmico.

E nesta oportunidade a UEM, instituição credenciada junto ao Ministério da Defesa, poderá apresentar até 4 (quatro) propostas multidisciplinares para concorrência nacional, isso quer dizer, a oportunidade de intervenção social de 4 (quatro) equipes de rondonistas constituída cada uma por 2 (dois) professores atuantes e 8 (oito) alunos que estejam cursando a segunda metade dos cursos objeto do Edital, assim compreendidos:

  • Conjunto A = Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde;
  • Conjunto B = Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, e Trabalho; e,
  • Conjunto C = Comunicação Social.
As propostas multidisciplinares serão consideradas na seguinte proporção/distribuição por IES:
- OPERAÇÃO Rondônia Cinquentenário (RO): 1 proposta do conjunto "A" ou "B" + 1 do conjunto "C"
- OPERAÇÃO Serra do Cachimbo (PA): 1 proposta do conjunto "A" ou "B" + 1 do conjunto "C"
 
Se você, professor(a)/acadêmico, se interessou nesta possibilidade de integrar equipe e apresentar/integrar proposta multidisciplinar, venha conversar conosco na Reunião Aberta (11/10/2016 às 8h na PEC) para formação de equipes/propostas ao Projeto Rondon/Operações de Julho de 2017 onde estarão presentes professores rondonistas da UEM, ex-rondonistas e demais interessados para consolidar propostas para a atual edição das Operações de Julho do Projeto RONDON, ou nos procure junto a PEC/DEX.

  A Diretora, em 07/10/2016

 

----------------------------------------------------------------------

PROJETO RONDON - OPERAÇÃO TOCANTINS - CHAMADA PÚBLICAS ÀS IES

 Estão encerradas as inscrições para a concorrência nacional das propostas institucionais à Operação Tocantins - Projeto Rondon, a ser realizada naquele estado no mês de janeiro de 2017. Serão contempladas propostas multidisciplinares das IES de todo o país nas seguintes modalidades:

 A – Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde;

 B – Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho; e

 C – Comunicação Social.

 Cada IES poderá apresentar até 2 (duas) propostas para a concorrência nacional, sendo 1(uma) na modalidade A ou B, e 1(uma) na modalidade C.

 Acesse o site do Projeto Rondon para acesso ao Edital e normas estabelecidas:  http://www.projetorondon.defesa.gov.br/portal/operacao/convites

 

 A Diretoria de Extensão aguardou manifestação de interesse da comunidade universitária e proposta até segunda-feira, dia 8 de agosto, para análise e instrução; e houve interessados.

 

A campanha interna resultou na submissão de 1(uma) proposta institucional para concorrência nacional no Conjunto B.

 

Equipe DEX