Empresas juniores são o tema de nova edição do Caderno Sebastião

Publicação reúne informações e histórias das EJ em atuação na UEM

Está no ar o Caderno de Extensão Sebastião, Edição especial nº 18, "Empresas  Juniores". A publicação resume as informações das 28 EJ que estão ativas na Universidade Estadual de Maringá (UEM), mostrando a força do empreendedorismo e dos estudantes da Instituição, apoiados por professores e pela equipe de gestão.

A produção do Caderno é da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC/UEM). Atendeu à demanda de expor à população a importância das empresas juniores para a formação dos novos profissionais e à oferta de serviços à população.

“As EJ cumprem um importante papel na dinamização e integração da formação acadêmica e profissional, trazendo demandas práticas que provocam o estudo e pesquisa teóricos. Outro aspecto importante é que atendem, especialmente, a micros e pequenos empresários, além de ONG e de setores do serviço público com preços mais adequados à realidade destas organizações. Deste modo, além do aprendizado e a pesquisa, essas empresas apoiam a comunidade, completando o tripé universitário: ensino, pesquisa e extensão”, disse a pró-reitora de Extensão e Cultura da Universidade de Maringá, Débora de Mello Gonçales Sant’Ana.

Visibilidade – Essa edição do Sebastião é uma forma não só de valorizar o trabalho das EJ. Vai servir como fonte de informação sobre elas para a sociedade, permitindo que as pessoas que necessitam dos serviços possam conseguir acessá-las de forma ágil.

A produção deste número do Sebastião teve o apoio da Assessoria de Comunicação Social (ASC/UEM), por meio da editoração e a capa, que foram realizadas pelo jornalista e assessor da Coordenadoria de Promoção e Relações Públicas (CPR), André Luís Scarate, com aval do assessor Elias Gomes de Paula. A edição foi feita pela jornalista da ASC e assessora de Divulgação Científica da PEC, Ana Paula Machado Velho, com o material produzido por bolsista do curso de Comunicação e Multimeios da UEM: Milena Massako Ito, Karoline Yasmin Cera da Silva, Thamiris Saito, Lorena Moura, Rafael Assunção, Maria Eduarda Oliveira e Valéria Quaglio (Mudi).

23/08/2021